Base Lázaro

A Casa Kairós Lázaro oferece um confortável espaço de boas-vindas e hospitalidade para práticas convivenciais. Um ambiente agradável não apenas para hospedagem, mas também para a realização de oficinas e vivências associadas às atividades da Kairós.
Na Praia do Lázaro, a poucos metros da praia, uma bela casa no interior do Condomínio Pedra Verde. Com acomodações para até 12 pessoas, a casa é totalmente equipada e mobiliada, garantindo muito conforto aos hóspedes.
A partir da base Lázaro podemos acessar diversos roteiros de trilhas, SUP e bike.


Base Ubatumirim - BANANAL ECOLODGE

A Kairós tem o Bananal Ecolodge como um grande parceiro para estadias e atividades no norte de Ubatuba.

O Bananal Ecolodge está localizado em uma região pouco conhecida do turista convencional, o Sertão do Ubatumirim, que guarda grande diversidade natural, étnica e cultural. Além de uma estadia especial, temos diversos roteiros saindo de lá, proporcionando contato com a natureza e com as comunidades tradicionais, de forma prazerosa, respeitosa e harmoniosa.

Toda a estrutura do Bananal Ecolodge foi planejada buscando uma integração à paisagem, com harmonia e respeito, adotando técnicas de construção natural destinadas a vivências e atividades que visam incentivar a proteção da região, colaborar com o desenvolvimento sustentável das comunidades. A região abriga praias preservadas, lindas cachoeiras, trilhas perfeitas para caminhadas e pedaladas, além de comunidades tradicionais.


Base Vista Alegre

Situado no encontro do bairro Coriscão, em Paraty, com o Parque Nacional da Serra da Bocaina, o Sítio Vista Alegre vem contribuindo com a conservação e recuperação da biodiversidade em Paraty, e objetiva proporcionar ao visitante vivências completas de integração com a paisagem, a floresta e suas preciosas cachoeiras.

A partir da sede podemos vislumbrar a magnífica baía da Ilha Grande, e, nos arredores, a Mata Atlântica e o Parque Nacional, sob o domínio da imponente Pedra em Pé.

A varanda da sede é o melhor ponto para observação de aves, que circulam entre a floresta primária e a agrofloresta do sítio. Ali, os frutos da palmeira jussara e outras espécies nativas atraem espécies endemicas, raras e ameaçadas como: gavião-pombo-pequeno (Amadonastur lacernulatus), tucano-de-bico-preto (Ramphastos vitellinus), araponga (Procnias nudicollis), ferro-velho (Euphonia pectoralis), saíra-de-lenço (Tangara cyanocephala), sanhaçu-de-encontro-amarelo (Thraupis ornata) entre muitas outras.

Para quem gosta, aventura é o que não falta: as opções começam com trilhas curtas para visita a cachoeiras, árvores gigantescas como Jequitibás e outras raridades, e possibilitam trekkings de todos os níveis para os picos, mirantes e cachoeiras ao redor, ou longas travessias.
    
A sede é construída com princípios de bioconstrução totalmente sustentável, com madeiras e bambus da região, para desfrutar do aconchego do fogão a lenha, do privilégio de acordar com o canto das aves nativas, te convidando a abrir a janela e agradecer pela “Vista Alegre”, que é, na verdade, deslumbrante!!

O sitio Vista Alegre é um lugar especial para quem busca dias de paz e sossego, com doses de adrenalina junto à natureza.