O termo Ecogastronomia é originário do movimento Slow Food, em que o ato de se alimentar é visto como a união entre a ética e o prazer. Resgata-se a dignidade cultural do alimento, a sustentabilidade da cadeia de produção e a valorização da comida de verdade.

O uso sustentável da biodiversidade, o respeito à cultura local bem como a culinária típica regional são pilares da Ecogastronomia.

Nesta vivência convidamos os participantes para uma apresentação sobre a cultura ecogastronômica local, levando-se em conta todos esses aspectos da sustentabilidade e ética na obtenção do alimento e, em conjunto, prepararemos uma deliciosa refeição típica com ingredientes locais, frescos e sazonais.

HOME STAY

Visitas Guiadas

Nesta vivência os participantes terão uma rica oportunidade de conhecer e interagir diretamente com a cultura local ou caiçara, sendo recebidos nas casas de moradores da região de Ubatuba para um bom bate-papo e degustação de uma saborosa comida típica. O convite é para que os participantes usufruam ao máximo dessa convivência, colocando a "mão na massa” no preparo conjunto da refeição.


Veja a programação completa de todas as atividades